O que é o Carpete

Elegante, confortável e extremamente tátil, o carpete nunca sai de moda. O carpete é um revestimento prático, resistente e durável, sendo rápido para instalar e fácil de manter.
Os carpetes estão disponíveis em grande variedade de cores, padrões e texturas, para você escolher o que combina melhor com seu estilo. A decisão pode variar também de acordo com o ambiente ou cômodo em que o revestimento será instalado.
Além disso, é fundamental atentar para as características e para a rotina do local. Em uma sala pequena, por exemplo, um carpete claro pode ajudar a criar a sensação de que o espaço é maior. Já em locais com grande circulação de pessoas, é necessário instalar carpetes mais resistentes e aspirar com mais frequência.
Por ser um revestimento muito versátil, ele pode ser utilizado tanto em ambientes comerciais quanto residenciais, propiciando inúmeras vantagens:
CUSTO-BENEFÍCIO
Com os avanços tecnológicos das fibras sintéticas, os carpetes disponíveis atualmente certamente são as opções mais acessíveis para o revestimento do piso, já que a superfície do local de instalação deve apenas ser nivelada e livre de umidade.
SEGURANÇA
Por ser um piso macio, o carpete ajuda a reduzir lesões causadas por impacto em uma queda, por exemplo. Além disso, as suas fibras reduzem as chances de escorregões. Assim, o revestimento oferece proteção e minimiza o risco de ferimentos.
CONFORTO
O carpete age como isolante térmico, criando ambientes aconchegantes. Além disso, é uma ótima maneira de eliminar quase todo o ruído de impacto, uma vez que os sons são imediatamente absorvidos. Outra vantagem desse revestimento é criar ambientes com isolamento acústico. As salas de cinema, por exemplo, são acarpetadas.
MANUTENÇÃO
A maioria dos carpetes atuais conta com propriedades antibacterianas e antialérgicas, mas uma limpeza profissional pode ser planejada anualmente. Além disso, é recomendável aspirar o seu carpete com frequência.
No caso de queda de líquidos, remova o excesso com um papel ou um pano absorvente, sem esfregar. Se a queda for de resíduos sólidos ou viscosos, retire com uma espátula ou colher, da borda para o centro. Além disso, cada substância requer um determinado procedimento para retirada de manchas. Assim, para completar a limpeza, consulte as orientações do fabricante do carpete.